sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Tuna Luso consegue voltar à série C do Brasileirão

Resgatada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a Tuna Luso começou a dar ontem o terceiro passo rumo ao Campeonato Brasileiro da Série B 2008. No estádio Francisco Vasquez, a Águia cruzmaltina recebeu o surpreendente Nacional (PB) com a intenção de ganhar os primeiros três pontos após o retorno pelo tapetão ao Brasileirão da Série C.A Lusa já pega embalo para o jogo antes mesmo de entrar em campo. O aquecimento dos cruzmaltinos no vestiário ocorreu em ritmo de música eletrônica, brega e pagode. De acordo com Russo, preparador físico da Lusa, todo esse som visa a “aceleração dos batimentos cardíacos” cruzmaltinos. “Do mesmo modo que alguns médicos trabalham ao som de música clássica para se concentrar, antes da partida os jogadores vão ouvir músicas agitadas para já adquirir ritmo de jogo”, diz.E a Tuna também quer ver agito nas arquibancadas. A diretoria cruzmaltina vai sortear no intervalo dos jogos uma bicicleta para todos que pagarem ingresso. Além disso, as mulheres acompanhadas vão entrar de graça. Para o embate de ontem tarde, Carlos Lucena decidiu, ainda na quarta-feira, o time para a nova estréia. Em relação à equipe base da segunda fase desta Terceirona, a Águia teve quatros alterações. O zagueiro Sérgio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Marlom. No meio-campo, Márcio Belém - também com três amarelos na conta - foi substituído por Trindade, e Marcelinho - no DM cruzmaltino - perdeu vaga para Jackson. Já o atacante Felipe Mamão, destaque luso na Terceirona do ano passado, entrou no lugar de Hallace, expulso na partida anterior, contra o Imperatriz, válida pela sexta rodada da segunda fase.
No grupo 26, a situação começa a ficar complicada. Os três times que jogaram na terceira fase têm 3 pontos. A diferença está no saldo de gols, que coloca o Coruripe (AL) na primeira colocação. Já o Nacional (PB) está na vice-liderança, com saldo zerado. O terceiro colocado é o Barras (PI), com saldo negativo de um gol. Uma vitória da Tuna complicaria ainda mais a situação da chave. Vencendo, a Lusa alcançaria os três pontos e empata com as demais equipes, com a vantagem de ter um jogo a menos que os adversários.

Curtas do Esporte
Se conseguir fazer uma campanha na terceira divisão a Tuna poderá se candidatar a ser o único representante do Pará na segunda divisão, uma vez que do jeito que as coisas vão, o Remo deverá cair no ano que vem . *** O Leão paraense está tão atrapalhado que ninguém mais se entende e a coisa funciona como se fosse um time de peladas onde o presidente manda tirar r escalar e quem chega primeiro pega a camisa. *** Desse jeito não tem time que consiga suportar uma competição que é levado muito a sério por outras equipes, mas parece que para o Remo a segundona não tem muito valor. *** A derrota em casa para o ABC-RN, na última quarta-feira à tarde, por 3 a 2, foi o bastante para o técnico do Fast Clube-AM, Aderbal Lana, pedir demissão. A torcida não aceitou o tropeço e criticou fortemente as decisões do treinador. *** Os atletas ficaram chateados com a decisão, mas garantiram que vão continuar fazendo o máximo para levar o Fast à Série B do próximo ano. Lana retorna para Goiás, onde tem família. *** O campeonato santareno prosseguiu esta semana com jogos na quinta e na última sexta-feira. *** Ficou difícil a situação do Vasco na Copa Sul-Americana depois da derrota para o Lanus da Argentina por 2 a 0. Agora o Vasco terá que vencer por três gols de diferença em São Januário. *** Por sua vez, o Botafogo que venceu o River Plate por 1 a 0 no Rio terá que segurar o empate na semana que vem no território portenho. *** O São Paulo terá dificuldade para reverter o Placar de 2 a 0 sofrido diante do Boca Juniors no meio de semana. O time terá que melhorar muito para passar à próxima fase da competição. *** Começa neste final de semana mais uma edição do torneio Rio-São Paulo do campo Poeirão. A competição tem a coordenação do competente João Alves que promete uma gorda premiação para o campeão deste ano. *** Um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: