sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Política

Partidos realizam convenção em Mojuí dos Campos


No próximo domingo, 24, encerra o prazo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para serem realizadas as convenções partidárias em Mojuí dos Campos, onde devem ser escolhidos para homologação no cartório eleitoral os nomes dos candidatos aos cargos de vereadores, prefeito ou prefeita, vice-prefeito e definir as coligações majoritárias e proporcionais.


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) através da presidente da comissão provisória, a ex-vereadora Núbia Angelino anunciou que o encontro dos filiados, líderes regionais e simpatizantes acontece no próximo domingo na sede do Clube Beira Rio e mobilizará grande parte dos moradores. Na oportunidade, o líder regional, deputado estadual Antonio Rocha deverá marcar presença.


Nos bastidores o principal nome para ser escolhido na convenção é da professora Maria do Carmo que mantém estreito relacionamento com a comunidade e com os titulares do PMDB, além de ter história na educação de Mojuí. A cadeira de vice na chapa pode ser da ex-vereadora santarena Núbia Angelino.


O Partido Republicano Brasileiro (PRB) através do seu presidente, Valter Almeida também anunciou para o último dia do prazo a convenção entre os correligionários, onde será definida a posição no primeiro pleito eleitoral no 144º município paraense. De acordo com informações de fontes do partido, a sigla deverá se coligar tanto na majoritária quanto na proporcional, abrindo mão de candidatura própria. A convenção será na Escola Municipal Fernando Guilhon.


A convenção do Partido Verde (PV) também será realizada neste domingo, o anúncio foi feito pelo presidente em Santarém, vereador Valdir Matias Júnior que deverá estar no novo município participando do processo. As negociações estão sendo feitas para uma possível coligação para a candidatura majoritária.

Nenhum comentário: