terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Saúde

Hospital Regional entrega certificados

No dia 20 de janeiro, no auditório do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, aconteceu a solenidade de entrega dos certificados da Brigada de Incêndio. Durante a cerimônia estiveram presentes os profissionais que participaram do curso, os Sargentos Ferreira e Rebouças do 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros, membros do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho – SESMT e o Diretor Geral do Hospital, Hebert Moreschi.



Em cada discurso, foi destacada a importância dos conhecimentos repassados, tanto para a utilização dentro do Hospital, quanto no dia-a-dia da vida em comunidade.


O Curso de Brigadista foi dividido em duas etapas: teórica, realizada nas dependências do Hospital, e a prática, no quartel do Corpo de Bombeiros. A equipe do Hospital Regional aprendeu noções de combate a incêndio, primeiros socorros e atendimento a vítimas politraumatizadas.


O Diretor Geral ressaltou a importância desse treinamento: “A melhor forma de evitarmos riscos à saúde e a vida de nossos profissionais e pacientes, como também de danos ao patrimônio público, é a prevenção. Mas, quando os imprevistos acontecem é necessário que nossa equipe esteja preparada e tome ações fundamentais para que os riscos e prováveis danos sejam extintos ou minimizados até a chegada do Corpo de Bombeiros. Dessa forma, agregamos qualidade e segurança à assistência médico-hospitalar do Hospital Regional de Santarém”, afirma Hebert.

Para a formação completa da primeira Brigada de Incêndio do HRBA, mais uma turma de profissionais deve passar pelo mesmo treinamento, com previsão de realização no mês fevereiro.

Nenhum comentário: