Diocese de Santarém lança hoje Campanha da Fraternidade Ecumênica
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 foi lançada na última quarta-feira (17), em todas as comunidades católicas através de celebração litúrgicas. Mas, oficialmente, a campanha será aberta pela diocese de Santarém na noite deste sábado, 20, em celebração a ser presidida pelo bispo Dom Esmeraldo Barreto, na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição a partir das 19h.
Durante o período da Quaresma as comunidades vão fazer uma reflexão da temática “Economia e Vida” e cujo lema é: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Essa é a terceira campanha organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC. O objetivo principal para a campanha ecumênica é promover uma reflexão no meio social.
“O objetivo é estimular a comunidade para uma metodologia do ver, do julgar e do agir, por exemplo, ver a realidade e fazer uma reflexão da realidade que vivemos relacionados ao mundo econômico. O segundo passo é o julgar, isto é, essa realidade à luz da palavra de Deus, o que a palavra de Deus diz a respeito da economia. E por último, o agir, que é a elaboração de projetos que possibilitem uma economia solidária, apoiando as iniciativas econômicas que já existem na sociedade”, disse o coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação, Ércio Santos (foto).
Ércio disse ainda que a proposta da Campanha da Fraternidade ecumênica é abordar assuntos pertinentes a todo segmento da sociedade.
“A idéia da campanha é colocar no seio da sociedade o debate sobre a economia, verificando se de fato ela está a serviço da vida; se ela está a serviço das pessoas ou o inverso; as pessoas que estão a serviço da economia e refletir ainda se essa economia valoriza a vida ou serve apenas ao interesse de um pequeno grupo”, explicou.
No Domingos de Ramos (28 de março) acontecerá a Coleta Nacional da Solidariedade em todas as comunidades cristãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário