Prefeita garante asfaltamento completo da Rui Barbosa
Iniciaram sexta-feira, 20, os serviços que antecedem o recapeamento asfáltico que a prefeitura de Santarém vai executar na Avenida Rui Barbosa, no trecho entre a 07 de Setembro e a Rodovia Santarém-Cuiabá.
Os trabalhos preliminares estão sendo feitos por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), através da limpeza nas laterais da pista, nas duas margens, com posterior regularização da via.
O efetivo recapeamento deverá iniciar na próxima semana. “Se tudo ocorrer dentro do previsto e se não chover, iremos começar os trabalhos na próxima quarta-feira”, enfatizou Alba Valéria, titular da SEMINF.
Alter do Chão – Os serviços de pavimentação asfáltica das Ruas Antônio Peres e Pedro Teixeira na Vila Balneária continuam. Na sexta-feira (20), as equipes de terraplenagem lançaram a base para que dentro dos próximos dias, as vias sejam imprimadas e asfaltadas.
Ituqui ganha projeto de criação de peixes
Uma parceria entre a prefeitura de Santarém, via secretaria municipal de Produção Familiar (SEMPAF), o governo do Estado do Pará, através da secretaria de Pesca e Aquicultura (SEPAQ), EMATER, Colônia de Pescadores Z-20 e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, resultará em mais investimentos na produção do pescado no município.
Desta vez, comunitários de Aracampina, região do Ituqui, serão atendidos pelo projeto Tanque-Rede, de iniciativa do governo municipal, que consiste na criação de peixes em cativeiro. A implantação do projeto nessa região será no dia 24 de agosto (terça-feira), às 9h, na comunidade de Aracampina.
Dos 11 tanques-rede que serão implantados, nove terão capacidade para 500 alevinos e dois para 1.000 alevinos, todos da espécie Tambaqui. A expectativa de produção dos 11 tanques-rede é estimada em 12 toneladas de pescado durante um ano.
A ação visa fortalecer o trabalho desenvolvido pelos Conselhos Regionais de Pesca, ligados à Colônia de Pescadores z-20, que atuam em 100 comunidades de Santarém. De acordo com a secretária Ivete Bastos, “A SEMPAF, por meio da Divisão de Pesca e Aquicultura, tem conseguido diminuir a pesca predatória e garantir renda aos pescadores durante o período do defeso, realizando ações desta natureza”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário