terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Juruti


Juruti terá nova Feira do Produtor Rural
Prefeitura Popular e produtores rurais de Juruti realizaram uma reunião, no dia 20 de fevereiro, com EMATER e outras entidades na comunidade do São Paulo para definir o funcionamento da nova Feira dos Produtores que será inaugurada em março.
Bem estruturada, a nova Feira contém 24 boxes, e segundo o secretário municipal de Produção e Abastecimento, Raimundo Santos, mais de 160 produtores já se inscreveram, e foi sugerido que se faça o regime de rodízio para que todos tenham o direito de usufruir do benefício.
Para o prefeito Henrique Costa, mais do que discutir o funcionamento e a organização da Feira, é necessário que se pense em fortalecer a produção local. “A Feira só existe porque há produção. Se não houver mais produção, a Feira dos Produtores passa a se tornar um “elefante branco”. O mais importante de tudo é fortalecer a nossa produção, investir na agricultura familiar, criar ferramentas que possibilitem o crescimento do pequeno produtor. Esse é o nosso principal objetivo”. De acordo com o prefeito de Juruti, a Feira será ampliada, pois já existe uma negociação do terreno próximo a estrutura já construída, e consequentemente será doada aos trabalhadores.
O chefe local da EMATER em Juruti, Ubiratan de Pina, fez uma palestra sobre Organização e Espaço. Para ele, a qualidade e a higiene agregam valor ao produto. Ele informou que é importante manter o ambiente e os produtos limpos, usar roupa adequada como calça comprida, camisa com manga, boné ou touca, luvas e sapatos fechados. Tudo para proteger a si mesmo e o alimento que será manuseado.
O secretário municipal de Integração Comunitária, Sebastião Soares, a Associação de Mulheres, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Juruti (STTR), o vereador Amarildo Nascimento (PT) e a Colônia dos Pescadores também fizeram parte da reunião.

Nenhum comentário: