segunda-feira, 1 de março de 2010

Esporte

São Raimundo é punido, mas continua na Copa do Brasil

Por três votos a um, os integrantes da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiram pela continuidade do São Raimundo na Copa do Brasil, no processo movido contra o clube pela escalação irregular de três jogadores que atuaram contra o Botafogo, na partida de ida da competição. O Pantera foi penalizado com a perda de três pontos, conquistados pela vitória, e pagará multa equivalente a mil reais.

Com a presença do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), cel. Antônio Carlos Nunes, o advogado do time, André Cavalcante, auxiliado por Pedro Diniz, sustentou a tese de que o clube havia cumprido os prazos de registros de jogadores e que a falha teria partido do sistema da FPF em não comunicar em tempo hábil, a informação à CBF, já que os nomes dos jogadores não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) até a véspera da partida. Durante o julgamento, apenas o relator do processo, Washington Rodrigues de Oliveira, foi a favor da exclusão do time da Copa do Brasil.

Os auditores Paulo Bracks e Rodrigo Fux, reforçaram o voto do presidente Roberto Teixeira, que optaram pela perda de três pontos da equipe e a continuidade na competição, além de pagamento de multa de mil reais. A decisão permite ao clube fazer o jogo da volta contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 13 de março, mas sem a vantagem conquistada no último dia 10. Desta maneira, o São Raimundo vai ao Engenhão com o placar zerado e fica com a vaga somente em caso de vitória, já que o empate beneficia o Botafogo.




Nenhum comentário: