segunda-feira, 8 de março de 2010

Parazão 2010

São Raimundo empata e fica fora da decisão

Apesar do esforço o time do São Raimundo não conseguiu seu objetivo na tarde de ontem, no estádio Baenão, que era passar à próxima fase da competição, que é a decisão do primeiro turno. O time alvinegro começou jogando mal e sempre esteve atrás do marcador. O Remo que jogava pelo empate acabou saindo na frente com Velber cobrando um penalti cometido de forma infantil pelo zagueiro Carlão que agarrou Marciano dentro da área por ocasião de uma cobrança de escanteio. O árbitro da Fifa não titubeou e marcou a falta.

Para piorar a situação, o técnico Flávio Barros foi excluído da partida e não pôde orientar o time de dentro do campo. O auxiliar Roni Lameira foi quem fez o trabalho. No intervalo do jogo, o técnico alvinegro promoveu duas mudanças: colocou em campo Flamel e João Pedro que deram novo ânimo ao time. Logo aos 7 minutos do segundo tempo Branco empatou a partida. Mas, o São Raimundo não estava bem na sua defesa e permitiu que o atacante do Remo Welington fizesse o segundo para os azulinos.

Novamente o São Raimundo correu atrás do gol de empate que saiu aos 29 minutos da segunda fase, de novo através de Branco que mostrou porque é artilheiro.  O empate não servia ao Pantera que buscou o terceiro gol, mas o Remo soube se defender e segurou o placar que lhe beneficiava. Agora o Remo vai decidir o primeiro turno com o Paysandu que venceu o Independente de Tucuruí no sábado pelo pacar de 2 a 1. Por ter feito a melhor campanha, o Remo joga por dois resultados iguais.

Copa do Brasil

Após o empate de ontem contra o Remo, o São Raimundo permanece na capital do estado, onde realiza um trabalho nesta segunda-feira. Amanhã viaja para o Rio de Janeiro onde enfrenta o Botafogo no estádio Engenhão, na quinta-feira, valendo pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Brasil. Por causa da punição que sofreu, o Pantera precisa vencer o Botafogo para continuar na competição. Para essa partia, o técnico Flávio Barros já vai poder contar com alguns jogadores que estiveram fora do jogo contra o Remo, como é o caso de Beto e Filho.

É provável que o técnico também possa lançar o zagueiro Preto Marabá, que está de volta ao time, depois de uma temporada no Rio de Janeiro. Isso deve dar uma tranquilidade maior ao setor defensivo alvinegro que não se apresentiou bem no jogo de ontem com Carlão e Evair que mostraram pouca eficiência.

São Raimundo x Botafogo
Quinta-feira, dia 11 de março às 21H00
Estádio Engenhão - Rio de Janeiro

São Raimundo: Labilá, Ceará, Filho, Preto Marabá e João Pedro; Beto, Marcelo Pitibul, Michel e Flamel; Branco e Max Jari.

Campeonato Carioca

Ontem oFluminense venceu o clássico carioca contra o Botafogo pelo placar de 2 a 1. O time tricolor começou perdendo, mas acabou virando o jogo mesmo com um jogador a menos, já que Conca fui expulso da partida.

O Vasco jogou contra o Boa Vista e venceu pelo magro placar de 1 a 0, gol anotado por Carlos Alberto cobrando penalti. No sábado o Flamengo venceu seu compromisso contra o Madureira por 2 a 1. No domingo que vem teremos mais um clássico pelo campeonato Carioca: Vasco x Flamengo se enfrentam no Maracanã

Campeonato Paulista

Pelo certame da terra da garoa, o Santos tropeçou diante da Portuguesa e só conseguiu um empate no finalzinho do jogo: 1 a 1. O São Paulo venceu e o Corinthians também. O Palmeiras que tinha tropeçado no meio da semana se reabilitou e também venceu. Mas o goleiro Marco anunciou que encerra a carreira no final deste ano.

Nenhum comentário: