Destaques das tribos Mundurukus e Muirapinima de Juruti |
Mais de 30 mil pessoas devem participar do evento
As tribos Mundurucus e Muirapinima estão em ritmo acelerado nos ensaios para o 16º Festival das Tribos de Juruti, no Oeste do Pará, que vai ocorrer entre os dias 29 e 31 de julho. As tribos prometem um espetáculo surpreendente para as mais de 30 mil pessoas esperadas para o evento.
A TV Cultura do Pará vai transmitir a finalíssima do festival, no dia 31, ao vivo, para todo Pará e para o mundo por meio do Portal Cultura na janela TV Ao Vivo. A narração estará a cargo do jornalista Plácido Ramos. Uma equipe de reportagem também estará fazendo a cobertura do evento.
O Festival das Tribos já faz parte do calendário cultural oficial do Estado. As tribos já lançaram seus CDs com novas toadas. A amarela e vermelha, Munduruku, mostrou ao público “Pajelança” e a azul e vermelha, Muirapinima, apresentou “Nosso Amor”.
O Festribal gera emprego e renda para a população local. Além de ter patrocínio da Prefeitura de Juruti e do Governo do Estado, recebe pelo sexto ano consecutivo o apoio da Alcoa, Companhia que opera uma mina de bauxita no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário