Material de pesca é doado a Conselhos Regionais de Santarém
Membros dos Conselhos recebendo material |
Ontem pela manhã, no prédio da secretaria municipal de Produção Familiar - SEMPAF, houve a entrega de 4.800m de Panagens de Malhadeira (material de pesca), a oito Conselhos Regionais de Pesca instalados no município de Santarém, nas regiões de Urucurituba, Maicá, Lago Grande, Arapixuna, Ituqui, Tapará, Cidade e Aritapera.
A ação foi resultado de uma parceria entre a prefeitura de Santarém, via SEMPAF, e o governo do Estado do Pará, por meio da secretaria de Pesca e Aquicultura – SEPAQ, Colônia de Pescadores Z-20 e Receita Federal, que doou o material que havia sido apreendido por fiscais da Delegacia Regional. A entrega das malhadeiras objetivou apoiar os trabalhos desenvolvidos por esses conselhos que atuam no ramo da pesca em pelo menos 100 comunidades de Santarém.
“Essa é a primeira etapa de várias ações governamentais que serão desenvolvidas junto a esses conselhos. Nossa missão é fortalecer a pesca artesanal em nosso município. Brevemente, implantaremos 11 tanques-rede na comunidade de Aracampina, região do Ituqui, onde colocaremos 7.000 alevinos que durante um ano, produzirão em média 12 toneladas. Por esta razão, a entrega do material aconteceu em momento apropriado”, explicou Ivete Bastos, secretária municipal de Produção Familiar.
A titular da SEMPAF informou ainda que, uma equipe técnica da divisão de Pesca e Aqüicultura, estará se deslocando para região do Arapiuns no dia 03 de agosto para implantar outro projeto tanque-rede. “Essa equipe fará biometria (monitoramento) dos referidos peixes. Junto com esses profissionais, também seguirá uma equipe da SEMMA e um técnico do IBAMA para renovar a licença ambiental do referido projeto”, disse.
Participaram do ato de entrega das malhadeiras, Zacarias Marques (representante da SEPAQ), Edinaldo Rocha (Z-20) e Aluísio Walter (Coordenador Municipal de Orçamento Participativo da prefeitura de Santarém).
Nenhum comentário:
Postar um comentário