domingo, 15 de agosto de 2010

Futebol da Série C


São Raimundo: time bom para peladas
O São Raimundo em mais uma de suas partidas horríveis, perdeu para o Paysandu por 2 a 0 em pleno estado Colosso do Tapajós diante de mais de 8 mil pessoas que foram dar seu apoio ao time, mas infelizmente saíram de lá mais uma vez decepcionados com a moleza dos jogadores do Pantera que parecem que não estão comendo, ou estão comendo demais, pois estão gordos, pesados, fracos, não conseguem correr nem  combater o adversário. A derrota foi mérito do Paysandu ou ruindade do São Raimundo?
Não tenho nenhum pouquinho de dúvida de que é a segunda hipótese. Ou os jogadores do São Raimundo não querem jogar, estão fazendo uma espécie de boicote à diretoria talvez por não estarem recebendo seus salários em dias ou porque são ruins mesmo. O certo é que quem viu os jogos do Pantera contra o Fortaleza e Paysandu no Colosso do Tapajós, não tem dúvida, o time é ruim  mesmo. Se Fortaleza e Paysandu fossem bons estariam na série A e não na série C, portanto, o time alvinegro não tem a mínima condição de estar num campeonato brasileiro dessa divisão.
É pura ilusão do torcedor achar que um time com esses jogadores pudesse chegar a algum lugar. O Paysandu não é bom, mas pelo menos os jogadores comem, correm atrás da bola e não demonstram preguiça dentro de campo. Já os jogadores do  São Raimundo parecem subnutridos, barrigudos, cansados, não conseguem chegar na bola. Técnica então, passa longe dos “atletas” alvinegros.
O que está faltando ao São Raimundo? Salários em dias, comida, mebendazol? Pelo que se viu até agora várias tentativas já foram feitas. Já trocaram jogador; já trocaram técnico, já pagaram os salários, já deram alimentação. Parece que só está faltando uma coisa: fazer exames médicos nos jogadores. Ou então colocar esse time para disputar um campeonato de peladas nos bairros, pois do jeito que está nem mesmo o campeonato santareno merece um time tão ruim quanto esse do São Raimundo.   Com esse time pode colocar Valter Lima, Sebastião Rocha, Sebastião Lazaroni, Felipão, Mano Menezes, etc. Só um milagre.
Ah! Quase esqueço. Labilá, me desculpe, você parece que é o único que merece ser chamado de profissional nesse time. Os demais podem se matricular numa escola de futebol, se ainda houver tempo.
E você torcedor santareno, especialmente do São Raimundo, o que acha de toda essa situação?

Nenhum comentário: