Jovem condenado por matar parceiro de jogatina
Os jurados da 10ª Vara condenaram no início da noite de hoje (09/09) o jovem Adriano Pereira de Sousa, 23 anos, por ter assassinado com duas facadas Pablo Luan da Silva Nascimento, que à época tinha 18 anos. O caso ocorreu no final do ano passado, em 08/11/2009, no bairro do Diamantino, e foi motivado por discussão durante uma partida de baralho. Adriano está preso desde então e agora foi condenado pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, parágrafo 2º, inciso II – motivo fútil), e recebeu a pena de 13 anos de reclusão.
A defesa foi feita pela Defensoria Pública, através dos defensores Vinícius Toledo Augusto e Elton Ribeiro Silva, tendo na acusação o promotor público Rodrigo Aquino Silva, sob a presidência do juiz Gérson Marra Gomes.
Antes da sessão, foram homenageadas pessoas, órgãos públicos e empresas que contribuíram durante o primeiro ano de funcionamento da 10ª Vara Penal. Foram distribuídos Diplomas de Honra ao Mérito à três empresas, dois órgãos públicos e dois operadores do Direito. As próximas sessões do Tribunal ocorrem na quinta (16/09) e na sexta (17/09) da próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário