segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010

Jatene aceita até PT em 'aliança pelo Pará'

O candidato do PSDB ao governo do Pará, Simão Jatene, que obteve 48.97% dos votos e ficou em primeiro lugar na disputa eleitoral, creditou a vitória ao povo. Ele classificou a eleição de fantástica e comemorou muito a reeleição de Fernando Flexa Ribeiro como senador. Jatene também exaltou a ida para o segundo turno do candidato tucano à Presidência da República, José Serra. “Tivemos grandes vitórias, segundo turno para o Serra, o que foi um dos fatos mais importantes da política deste país nos últimos tempos. Fizemos o senador mais votado do Estado do Pará e ganhamos em mais de cem municí-

pios do Estado com mais de 500 mil votos de diferença, fizemos uma bancada expressiva de deputados estaduais e também de deputados federais e só tenho uma palavra a dizer ao povo do Pará, muito obrigado”, comemorou Simão Jatene, após a divulgação do resultado, confirmando a realização do segundo turno. Sobre a possibilidade de ser eleito logo no primeiro turno, como indicavam as pesquisas, ele disse que quem tinha que ganhar em primeiro turno teria que ser a governadora Ana Júlia Carepa, que é quem está no governo.

Jatene recebeu a imprensa em frente ao edifício onde reside, na avenida Dom Romualdo Coelho, ao lado do senador Flexa Ribeiro, senador Mário Couto, do vice, Helenilson Pontes, da esposa Ana Jatene, e de vários partidários. Muita gente esperava o candidato na porta do prédio. De lá, o tucano seguiu até a Doca de Souza Franco, onde muita gente o aguardava para comemorar.

Para o segundo turno, Jatene não quis revelar as possíveis estratégias, mas afirmou que vai procurar todos os partidos, inclusive o PT.

“Tenho certeza que vamos vencer e vencer bem. Se eles quiserem vir conosco, desistir, eu topo, para fazer uma aliança pelo Pará ”, enfatizou.

Com o PMDB, Simão Jatene afirmou que vai propor um programa de governo extremamente importante para o Pará e que recebeu a adesão da população nesta eleição. “Eu tenho certeza que o PMDB pretende uma coisa desse tipo, que é um projeto sério para o governo”, disse Jatene.

Flexa Ribeiro, que acompanhou Jatene durante a apuração, afirmou que sempre disse que tinha a consciência do dever cumprido ao longo dos quase seis anos de mandato. “Trabalhei e fiz por merecer a confiança da população. O PSDB sai fortalecido dessa eleição”, comemorou Ribeiro, dizendo que seu partido vai correr atrás de alianças para o segundo turno. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: