Juruti festeja a eleição de Zé Maria
Uma candidatura arrojada, corajosa, mas planejada. Assim pode ser considerada a candidatura do sindicalista Zé Maria, eleito deputado estadual pelo PT. Ele é natural de Juruti, nascido na região do Curumucuri. Por isso é festejado pela população dessa cidade, principalmente pelo filiados, militantes e simpatizantes do PT, por ser o primeiro deputado estadual genuinamente de Juruti, eleito para esse cargo.
Zé Maria começou sua vida política atuando em movimentos sociais de Juruti, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juruti. Há alguns anos foi convidado e aceitou ser diretor da Fetragri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Pará). Zé Maria disse que sua candidatura não é uma decisão pessoal ou do prefeito Henrique Costa, é fruto de uma ampla discussão que passou pelo partido em toda região Oeste do Pará.
Após o PT decidir que lançaria Carlos Martins para deputado federal, vários nomes surgiram numa lista para decidir um que seria o candidato a deputado estadual para fazer a dobradinha com Martins. Um desses nomes era de Zé Maria que acabou sendo aprovado entre os demais. A partir daí, recebeu total apoio do PT de Juruti e de outras cidades da região, como Santarém, Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Belterra e outras cidades do Estado.
Vale ressaltar que Juruti já teve outros dois deputados estaduais, mas nenhum era nascido em Juruti. O primeiro deles, na década de 60 foi Américo Pereira Lima (que dá nome a uma escola) e o outro foi Nilson Pinto, na década de 80. Zé Maria é o primeiro deputado eleito nascido em Juruti. Por isso a cidade toda está em festa comemorando esse feito histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário