terça-feira, 5 de outubro de 2010

Futebol

Águia tenta regularizar 'ninho' para o mata-mata

Caso a Secretaria de Obras de Marabá não entregue hoje (5) o laudo de engenharia do Estádio Zinho Oliveira, a primeira partida entre Águia e ABC está ameaçada de não acontecer no “ninho” marabaense. No entanto, as autoridades responsáveis prometeram cumprir o prazo final para elaboração da documentação e garantem que o duelo decisivo pela Série C do Campeonato Brasileiro será sediado em casa pelo Azulão, no próximo dia 16.

De acordo com Luis Farinati, engenheiro civil responsável pela elaboração do laudo de engenharia, o documento está concluído e será entregue logo mais à direção do Águia de Marabá. Os cartolas são responsáveis pelo encaminhamento para a Federação Paraense de Futebol (FPF). Segundo ele, trata-se de um material composto por cerca de 90 páginas.

“É um documento simples, porém minucioso. Como o estádio passou por recente reforma, cumprimos os reparos mínimos que tínhamos de fazer e tivemos tranquilidade para a confecção deste laudo. Seguimos as exigências da portaria 124 do Ministério dos Esportes”, revela.

Por sua vez, o técnico/diretor do Águia, João Galvão diz que está despreocupado e tranquilo com o cumprimento do prazo. “A Secretaria de Obras assumiu o compromisso de providenciar a documentação e sabemos que os responsáveis estão empenhados nisso. Tenho certeza que vamos iniciar nossa luta pelo acesso à Série B dentro de casa, com apoio dos nossos torcedores”, espera.

or recente reforma e teve sua capacidade ampliada para cinco mil pessoas. Entretanto, caso o time marabaense chega às semifinais, terá de indicar um novo mando de campo, já que nesta fase da competição nacional, a CBF exige estádio capaz de receber público mínimo de 10 mil pessoas. O engenheiro não soube precisar o início da segunda etapa de ampliação do Zinho Oliveira, que deve dobrar sua capacidade para 10 mil lugares. “Acredito que, até o final deste ano, comecemos as obras”, acrescenta Farinati.
Para avaliar time, Azulão programa amistoso

Um amistoso do Águia deve acontecer na próxima quinta-feira (7), contra Parauapebas. Até o final da tarde de ontem, a programação ainda não havia sido confirmada pela diretoria do Azulão, que também deve definir se o jogo-treino acontece no Estádio Zinho Oliveira ou no Rosenão, em Parauapebas.

Para encarar o amistoso desta semana, o técnico João Galvão revela que pretende iniciar hoje uma série de coletivos para formar a equipe. Afinal, a última partida oficial do time marabaense aconteceu no dia 25 de setembro, contra o Fortaleza (CE).

Alguns jogadores devem ficar fora do primeiro amistoso, pois se recuperam de lesão. É o caso do lateral Vander e do volante Daniel, entregues ao Departamento Médico. A grande novidade na partida deve ficar por conta da estreia do volante Dias, recém-contratado. Ele acabou de chegar, mas já deve figurar entre os titulares.
Vander pode receber tratamento

O lateral Vander pode ser o quarto jogador do Águia a ser submetido ao inovador tratamento para lesões: o PRP - Plasma Rico em Plaquetas. A técnica, que ajuda a regenerar lesões e reduz consideravelmente o período de reabilitação, já foi aplicada no volante Daniel, no zagueiro Charles e no atacante Roma.

De acordo com o técnico João Galvão, Vander ficou de realizar exames na tarde de ontem para confirmar o grau da sua lesão muscular na coxa. Ele acredita que o jogador também será submetido ao tratamento já realizado por outros atletas com o médico Flávio Freire, em Belém.

O comandante marabaense lembra que o PRP começou a ser utilizado no Brasil a cerca de cinco anos. “É um tratamento simples, que utiliza o sangue do próprio jogador e consegue diminuir bastante o tempo de recuperação de uma lesão”, destaca.

Daniel e Charles foram os primeiros a serem submetidos ao tratamento. Eles estão em Belém há mais de 15 dias e ainda não podem retornar para Marabá. O intervalo de quase um mês que separa a última partida da fase classificatória da primeira decisão das quartas de final era tido como grande pelos marabaenses. Todavia, parece que o Azulão começa a ‘correr’ para tentar recuperar os lesionados. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: