Sem fiscalização motoqueiros abusam em Mojuí dos Campos
Despreocupados, os condutores revelam que não tem a quem temer, já que o município não possui fiscalização de trânsito. “Todos os dias eu vou para o trabalho sem capacete. Sei que é Lei, é obrigado usar, mas como ninguém exige no nosso município, eu não uso”, revela Deitele Mendonça.
A fiscalização em Mojuí dos Campos é feita de maneira tímida pela Polícia Civil. Os policiais ainda estão realizando um trabalho de conscientização nos condutores. “Chegamos aqui e verificamos a situação. Agora estamos apenas orientando. Logo estaremos tendo ajuda da da Polícia Militar e do DETRAN para fazermos uma fiscalização mais acentuada”, afirma o policial civil Serra.
Nota: infelizmente essa não é a situação só de Mojuí dos Campos. Em outros municípios como Oriximiná, Juruti e Belterra, além dos motoqueiros não usarem capacetes, colocam até quatro pessoas numa moto. Na maioria das vezes essas motos que circulam nessas cidades não possuem placas e muito menos documentação. Habilitação, então, nem se fala. São poucos os que possuem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário