sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Educação

Secretário de Educação pede exoneração do cargo

ROTATIVIDADE - Luiz Cavalcante sai sem maiores explicações seis meses após assumir

Sem maiores explicações, Luiz Cavalcante deixou ontem o cargo de secretário de Estado de Educação. No penúltimo mês do governo de Ana Júlia Carepa, ele pediu exoneração depois de ter assumido o cargo em 10 de maio desse ano, a convite da própria petista. Cavalcante foi o substituto de Socorro Coelho, nomeada por indicação do deputado federal Paulo Rocha. A saída do titular da Seduc surpreendeu o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, e foi comemorada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Pará (Sintepp). 

Luiz Carlos Cavalcante tem 49 anos, é professor, já ocupou cargos na diretoria da Seduc e atua há 27 anos no Estado. Assume no seu lugar a secretária-adjunta, Ana Lúcia Lima dos Santos, a quinta secretária desde o início do governo estadual do PT, iniciado em 2007. A demissão de Cavalcante foi comunicada por meio de nota divulgada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), sem que ele próprio falasse à Imprensa. O comunicado ressalta que Cavalcante "já cumpriu seu papel no órgão" durante os quase seis meses que permaneceu à frente como secretário e que "fez tudo o que esteve ao seu alcance para atender a demanda das escolas da capital e do interior do Estado".

Sobre a possibilidade de sair por conta de dívidas da secretaria com construtoras que prestaram serviços à Seduc, superiores a R$ 2 milhões - um dos motivos que podem ter levado à exoneração de Socorro Coelho -, ninguém comenta, mas Everaldo Martins afirma que essa situação deverá ser resolvida até 31 de dezembro. (O Liberal)

Nenhum comentário: