segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Política

Tapajós garante que Helenilson não será figura decorativa no governo de Jatene

Em pronunciamento feito da tribuna da Câmara nesta segunda-feira, o presidente do Poder Legislativo, José Maria Tapajósw (PMDB), disse que espera uito do governador eleito Simão Jatene. Tapajós foi um dos poucos do PMDB santareno que tiveram coragem e apoiaram abertamente o candidato tucano ao governo do Estado. Foi mais uma vitória para o currículo de José Maria. 

Quando ao vice-governador eleito na chapa de Jatene, Helenilson Pontes, que é de Santarém. Tapajós disse que tem certeza que ele não será uma mera "figura decorativa" na admin istração estadual. Helenilson deve ter uma atuação forte dentro do goerno de Jatene, trazendo benefícios para Santarém e a região Oeste do Pará. 

Confira a seguir o pronunciamento de José Maria Tapajós na sessão desta segunda-feira, 1 de novembro.


VEREADOR JOSÉ MARIA TAPAJÓS (PMDB) -   “O novo vice governador do estado do Pará, o santareno Helenilson Pontes, eleito no segundo turno das eleições ocorridas no último 31 de outubro, não será figura decorativa, mas sim participe do novo governo estadual que começa efetivamente a partir de janeiro de 2011”. A afirmação é do presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), feita na Tribuna na sessão da última segunda-feira (01/11). 

Tapajós garante que Helenilson Pontes no governo, representará muito bem o Oeste do Pará e o Estado, “dada a sua capacidade intelectual e a sua condição de formação, é profissional (advogado tributarista) de uma área muito discutida no Poder Executivo, principalmente se tratando, de governo de estado é um homem de renome, na sua área de atuação e muito vai contribuir nesse processo”, defendeu. “O governo eleito para o estado do Pará, tem coisas que combinam e que unem o útil ao agradável, Simão Jatene tem amplo conhecimento de números, tem o governo na cabeça e vai ter um auxiliar (Helenilson Pontes), a altura na busca de soluções para os problemas do estado, um auxiliar que sem dúvida, não será uma figura decorativa”, define. 

 “Helenilson Pontes vai ser um vice governador atuante e terá papel fundamental no governo, feliz o governador Jatene, se atribuir ao vice governador tarefas dentro de sua área de conhecimento acadêmico e profissional. “Como santareno da região Oeste do estado, não poderia deixar de registrar a nossa alegria de ter Helenilson, vice governador e em nome do Poder Legislativo como Instituição, quero parabenizá-lo pela eleição, assim como ao governador Simão Jatene, bem como a presidente Dilma Rousseff, ao vice presidente Michel Temer, para que a partir de primeiro de janeiro, os brasileiros e em especial os paraenses, possamos ter um novo tempo de oportunidades”, propõe. 

Tapajós destaca itens do documento que entregou a Simão Jatene, quando em campanha, onde reivindica: “A conclusão do Estádio Barbalhão; ampliação e reforma do aeroporto Wilson Fonseca; funcionamento pleno do Hospital Regional; construção de um centro de convenções em Santarém; além de estar disposto a cumprir uma agenda de encontros com Poder Legislativo santareno e a sociedade civil organizada, onde surgem as grandes demandas e propostas”, concluiu.

Nenhum comentário: