quinta-feira, 7 de abril de 2011

Juruti

ACEJ COBRA DA JNS PAGAMENTO DE DÍVIDAS COM FORNECEDORES

A entidade chamou a empresa para dar uma satisfação aos fornecedores de Juruti que estão com seus pagamentos atrasados
           
DIRETOR DA JNS GARANTIU QUE VAI PAGAR DÍVIDAS
Cerca de vinte fornecedores da empresa JNS compareceram na reunião realizada nesta quarta-feira, 6, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej), quando o principal assunto foi a dívida da referida empresa para com fornecedores do município, que gira em torno de R$ 300 mil. O presidente da Acej, Gustavo Hamoy, coordenou a reunião e disse que o evento demonstra a preocupação que a entidade tem com a classe empresarial de Juruti, notadamente os associados, e reafirmou que toda vez que a Acej for solicitada estará sempre à disposição para defender os interesses de seus associados.

            A empresa JNS foi representada na reunião pelo senhor Adevanir Paulino de Oliveira,  coordenador de equipamentos da empresa. Segundo ele, a JNS tem todo interesse de pagar as dívidas junto aos fornecedores locais, mas alegou falta de dinheiro, uma vez que a empresa não recebeu pagamento de serviços realizados em outros estados do Brasil, como Maranhão e Jirau, Roraima. Os empresários reagiram dizendo que a JNS pagou algumas empresas de fora de Juruti e vem fazendo compras à vista em outras cidades, deixando os fornecedores locais sem receber seu dinheiro.

            Depois de ser pressionado pelos empresários presentes à reunião, o diretor da JNS anunciou que a empresa vai vender alguns equipamentos que estão na usina de Jirau e garantiu que até dia 30 de abril estará chamando os credores para negociar e pagar as referidas dívidas. Segundo ele, essa medida já vem sendo adotada pela JNS, de vender equipamentos para quitar dívidas, priorizando os credores de Juruti. O associado Walbert Bernardes lamentou que a JNS tenha sido beneficiada com um contrato com a Alcoa para poder pagar seus fornecedores, mas não cumpriu com os compromissos.

            No final da reunião o representante da JNS garantiu que a empresa vai pagar todas as dívidas feitas em Juruti. Os associados aprovaram ainda o indicativo para uma reunião com o diretor da Alcoa em Juruti Cláudio Villaça a fim de que ele dê explicações sobre a forma como essas empresas são contratadas para prestar serviços à Alcoa, já que existe um acordo com a Acej para que a Alcoa não contrate empresas que estejam com débitos no comércio local.
          

Ascom/Acej

Nenhum comentário: