Torneio Tapajós de Futsal começa neste sábado
Numa promoção do Sistema Tapajós de Comunicação, começa neste sábado o XI Torneio Tapajós de Futsal na quadra do Kanecão. O torneio que já entrou para o calendário oficial esportivo de Santarém movimenta as férias dos santarenos e daqueles que vêm para cá no mês de julho e este ano reúne três categorias: juvenil, adulto e master. Segundo os coordenadores do evento, Nelson Mota, Paulo César e Elton Cunha, todas as noites, a partir deste sábado, haverá rodada com pelo menos três partidas, começando às 19 horas. Com isso, o público que gosta do futsal pode prestigiar a competição escolhendo as partidas que quer acompanhar.
O nível da competição é o melhor possível e só tem crescido ao longo dos tempos, pois no início0 os times não se preocupavam muito com a formação de suas equipes, mas de alguns anos para cá, os investimentos foram crescendo s os participantes chegam até a importar jogadores de outras cidades para melhorar a qualidade do plantel. Essa iniciativa tem apresentado resultado, já que os clubes que mais investem são os que conseguem obter melhores resultados na competição. Para agradar não apenas o público masculino e as mulheres que apreciam o futsal, a coordenação do torneio pensou também no outro lado que é a parte musical. Assim, quase todos os dias, enquanto os times jo9gam na quadra grupos musicais se apresentam na área livre tocando os mais variados ritmos musicais.
Dessa forma, a coordenação espera atender a todos os gostos, pois o torneio do Kanecão passa a ser um programa que atende a toda a família, desde as crianças que também terão um local de lazer, até os adultos que podem escolher se querem assistir aos jogos ou dançar e ouvir músicas variadas. O XII torneio Tapajós de Futsal é realizado durante todo mês de julho sempre pela parte da noite.
Guarany FM – no último final de semana o departamento de lazer da Viação Borges realizou uma programação esportiva em seu campo de futebol com três partidas. Na preliminar o time da Rádio Guarany FM venceu o time da Rádio 94 FM pelo placar de 2 a 1, resultado muito contestado pelos perdedores pelo fato do time da Guarany ter alguns ex-funcionários jogando. Mas a desculpa não impediu que a turma da Guarany passasse a semana toda comemorando a vitória em cima do seu principal rival. Guarany e Tapajós e como se fosse São Francisco e São Raimundo nos bons tempos. Na outra partida, mo time do São Francisco de Master venceu, mais uma vez, o São Raimundo da mesma categoria pelo placar de 3 a 1.
Curtas do Esporte
Começa no próximo dia 13 de julho o campeonato santareno da categoria principal com a participação de apenas oito clubes. Apesar da presença de São Raimundo e São Francisco, outros clubes tradicionais do nosso futebol ficaram de fora da competição como foi o caso do Fluminense e do Norte que ano passado conquistou o título. *** Os dirigentes dos dois clubes alegam falta de recursos financeiros para colocar os times no campeonato, afinal quem pensa que disputar um campeonato santareno não dá despesas está redondamente enganado. *** Na verdade, apenas o nome do certame é amador, mas as ações são de profissional, pois a maioria dos jogadores só atua mediante pagamento de um cachê. *** Além disso, existem as despesas normais de um jogo como transporte, alimentação, material de treino, material de jogo, medicamentos, etc. *** Alguns times precisam contratar técnicos, médicos e outros profissionais que são necessários a um plantel esportivo e em tudo há despesas. *** O detalhe é que poucos jogadores querem atuar pelo campeonato santareno de graça, uma vez que existem times no subúrbio que pagam em torno de 50 a 100 reais por partida para os jogadores. *** Apesar de ter trocado de técnico o Lameira ainda não conseguiu se livrar do efeito Gargamel e Budeco e o time perdeu a partida de estréia da dupla Doca/Juninho Bandeira. *** Porém, para esta semana, Doca promete fazer um trabalho que apresente resultados positivos. No jogo passado, a derrota foi atribuída ao perigoso atacante Silvio Amorim que perdeu, pelo menos, três gols que até o Mumu Pitibul faria se estivesse em campo. *** O Lameira está pior do que a Seleção Brasileira comandada por Dunga. Os jogadores são preguiçosos e desinteressados. Parece que a camisa amarela está pesando 30 quilos nas costas dos coitados. *** Se continuar assim, a Seleção Brasileira será a grande decepção dessa Copa América e frustrará a maioria dos brasileiros. *** A seleção de Dunga tem a chance de se redimir neste domingo diante do Chile. Caso contrário cairá no descrédito da população. *** De parabéns a prefeita Maria do Carmo e a comunidade da Nova República pela inauguração da iluminação do campo Marecão que permitirá a partir de agora jogos à noite naquele bairro. *** Um ótimo final de semana a todos com Deus no coração, antes que o Remo perca mais uma partida pela segunda divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário