terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Pantera joga bem mas perde para o Papão

O Paysandu precisou suar muito, mas iniciou com o pé direito sua campanha em busca do título do Campeonato Paraense 2008. A equipe teve dificuldade para superar, por 3 a 2, o São Raimundo, domingo, na rodada inaugural do Estadual, no Mangueirão. Os gols da partida foram marcados por Samuel Lopes (2) e Fabrício para o Papão, enquanto João Pedro e Anderson anotaram para a Pantera. Com o resultado, o Paysandu assumiu a segunda posição na classificação geral, atrás do Castanhal, que venceu o Ananindeua e leva vantagem nos critérios de desempate, com quatro gols contra três do time da capital.

Apesar do forte calor - o jogo foi iniciado às 16 horas -, a quarta partida do Parazão foi bastante movimentada. O que poderia ter sido um jogo fácil, acabou dramático. A equipe de Santarém surpreendeu logo a um minuto da primeira etapa, abrindo o marcador. João Pedro cobrou falta da direita, Cametá e Anderson falharam feio e a bola entrou direto. O gol acordou o Paysandu, que passou a pressionar o rival e, aos seis minutos, o Papão fez o gol de empate. Após cobrança de escanteio, o goleiro Anderson saiu errado e Samuel Lopes apreveitou para colocar, de cabeça, para o fundo da rede.

A situação da equipe bicolor voltou a se complicar aos 20 minutos. João Pedro cobrou falta da direita, Cametá desviou para o segundo pau onde Anderson cabeceou no contrapé do xará no gol bicolor. Depois de sofrer o segundo gol, a equipe bicolor voltou a crescer na partida e, mostrando personalidade e calma, conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 33, Fabrício marcou um belo gol em jogada individual, acertando o canto direito de Luciano e, quatro minutos depois, Samuel Lopes voltou a mostrar oportunismo ao escorar cruzamento de Rafael Vieira. Papão 3 a 2.

Na etapa final, assim que a bola começou a rolar, o Paysandu quase fez o seu quarto gol. Aos 20 segundos, depois de uma excelente jogada individual, Rafael Oliveira acertou a trave direita ao chutar de fora da área. No restante do segundo tempo, no entanto, o jogo caiu muito de ritmo. Com a vitória praticamente garantida, a equipe bicolor acomodou-se na marcação e o São Raimundo, muito brioso, lutou pelo empate. A melhor chance surgiu aos 26 minutos, mas João Pedro foi fominha demais e, depois de fazer uma jogada genial, acabou mandando a bola por cima da meta bicolor, quando deveria ter tocado para Emerson Bala, que estava livre de marcação.

Na próxima rodada, o Paysandu tenta manter a boa fase na competição contra o Vila Rica/Cametá, fora de casa. Já o São Raimundo busca a reabilitação na tabela do Parazão contra o Ananindeua, novamente fora de casa.

Paysandu: Anderson, Marquinhos Belém, Cametá, Gil, Rafael Vieira, João Luiz, Daniel, Fabrício (Hádson), Rafael Oliveira (Alex), Samuel Lopes, Beá (Zé Augusto). Técnico: Givanildo Oliveira

S. Raimundo: Luciano, Thiago (Carlos Alberto), Clésio Macapá, Anderson, Maurian, Róbson (Alexandre), Buiú, Nicola, João Pedro, Emerson Bala e Petrolino (W. Dias). Técnico: João Duarte.

Local: Mangueirão (Belém)
Renda: R$130.550,00
Público: 12.533 pagantes
OS GOLS
S. Raimundo 1 a 0 - João Pedro - 1’ do 1º tempo
Paysandu 1 a 1 - Samuel Lopes - 6’ do 1º tempo
S. Raimundo 2 a 1 - Anderson - 20’ do 1º tempo
Paysandu 2 a 2 - Fabrício - 33’ do 1º tempo
Paysandu 3 a 2 - Samuel Lopes - 37’ do 1º tempo

Árbitro: Jânison Gurjão Vieira
Cartões amarelos: João Luiz (Paysandu); Alexandre, Wellington Dias e Nicola (São Raimundo).

Nenhum comentário: