terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Mojuí terá três candidatos a prefeito

O município de Mojuí dos Campos terá três candidatos no primeiro pleito a ser realizado no dia 28 de março deste ano, para escolha do prefeito, vice-prefeito e vereadores. As composições foram definidas a partir das coligações firmadas entre partidos que já compõem a base governista em Santarém e no âmbito estadual, além das perspectivas para as eleições nacionais deste ano.



A coligação encabeçada pelo PMDB e PT mantém 8 partidos na disputa, sendo a professora Maria do Carmo Félix a candidata à prefeita, tendo como seu vice o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santarém, Antonio Valdir Lima, que também foi presidente por dois mandatos da Associação dos Produtores Rurais (Aprusan).


“E nós já definimos as alianças. O nosso partido, o PT vai estar na disputa coligado com o PMDB indicando o Antonio Valdir pra concorrer e nosso objetivo é de fazer uma boa campanha. Estamos correndo, após a homologação vamos iniciar a campanha e correr pra que possamos vencer com estes partidos que estão apoiando o mesmo projeto político”, destacou o presidente do PT em Santarém, Juca Pimentel.


O articulador regional do PMDB, ex-deputado José Priante parabenizou o PT de Santarém por cumprir com seus acordos políticos, além de sempre fazer a melhor escolha pensando na população tomam a decisão correta na discussão dos nomes para apoiarem e defenderem o projeto tanto no executivo quanto no legislativo.


“Aqui o PT está de Parabéns, em Santarém diferente de muitos locais do Brasil se cumpre os acordos feitos e isso é uma situação importante pra atual conjuntura política. Hoje nós temos que pensar no momento, na eleição de Mojuí dos Campos. Não interessa agora o pleito para governo do estado, as eleições nacionais, isso vem depois. Agora temos que voltar nossos olhares pra cá, o único lugar que tem eleição é o Mojuí”, destacou Priante.


Por outro lado, o PSDB, DEM e PSDC oficializaram a candidatura do atual vereador tucano de Santarém, Jailson Alves, que foi eleito em outubro de 2008. A convenção aconteceu na sede provisória do partido, no centro da cidade, e atraiu grande número de correligionários e simpatizantes, principalmente de comunidades rurais e líderes que fazem oposição a atual administração de Santarém.


Na chapa com Jailson está o funcionário dos Correios Juvenal Pereira, do Partido Progressista que coligou com o PSDB. O discurso no palanque era de críticas à gestão petista, sob alegação de que não existe apoio ou benefícios para o povo de Mojuí dos Campos.


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou em sua convenção o nome de Gelson Alves como candidato a prefeito e Hélio Zépefeld como vice, em seu encontro realizado na Escola Fernando Guilhon. A candidatura recebe apoio do vice-governador do estado, Odair Corrêa que está no novo município participando da reunião.

O candidatoeleito terá cerca de três anos de mandato, uma vez que deve coincidir com a eleição de 2012. Os nove vereadores eleitos também terão mandarto reduzido em Mojuí dos Campos.

Nenhum comentário: