quarta-feira, 3 de março de 2010

Esporte

São Raimundo com chances remotas na Copa do Brasil


O São Raimundo não foi eliminado da Copa do Brasil pela escalação irregular de três jogadores, mas ficou em situação complicada na sequência da competição. A surpreendente decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira, dia 26, de apenas retirar pontos do clube paraense, permitiu ao São Raimundo seguir na disputa, mas deixou dúvidas quanto aos critérios de desempate para o confronto com o Botafogo no Rio.

A solução saiu na tarde de ontem, 02, e surpreendeu ainda mais. De acordo com a CBF, o Botafogo terá ampla vantagem no duelo de volta, podendo garantir a vaga até com nova derrota. Se o Glorioso empatar ou vencer por qualquer placar, se classifica automaticamente. Se o Pantera ganhar, não importa a diferença de gols, a vaga será então decidida nos pênaltis. O jogo acontece na próxima quinta-feira, 11. Quem vencer enfrentará Santa Cruz (PE) ou América (AM) na segunda fase da competição nacional.


O imbróglio teve início quando o São Raimundo venceu o Botafogo por 1 a 0, em Santarém. A equipe paraense, porém, escalou três jogadores que não constavam do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: João Pedro, Hallace e Beto. Os dirigentes do Pantera culparam a Federação Paraense de Futebol pela falha na inscrição dos jogadores. O próprio presidente da FPF, coronel Antonio Carlos Nunes, assumiu o erro. Julgado pelo STJD, o São Raimundo perdeu três pontos e foi multado em R$ 1 mil. (Do Blog do Gerson Nogueira, com informações do site justicadesportiva.com.br)









Nenhum comentário: