terça-feira, 16 de março de 2010

Juruti

População de Juruti discute concessão florestal na região Mamuru Arapiuns

Secretaria de Comunicação


Todos os segmentos sociais do município de Juruti, no oeste do Pará, discutem nesta terça-feira (16) a minuta do edital de concessão florestal elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor). O município receberá a primeira de quatro audiências públicas que serão realizadas para discutir o documento. Santarém, Aveiro e Belém também sediarão audiências públicas, nos próximos dias 19, 23 e 26, respectivamente.


Segundo o documento, estarão disponíveis pouco mais de 312,5 mil hectares para a concessão, na região Mamuru Arapiuns, no Baixo Amazonas. A área fica na Gleba Nova Olinda, que engloba Aveiro, Santarém e Juruti. A concessão florestal é um dos principais instrumentos estabelecidos na Lei de Gestão de Florestas Públicas, de nº 11.284/2006, para o acesso aos recursos florestais madeireiros e não madeireiros.


A minuta com o edital de licitação para a concessão florestal pode ser consultada no site www.ideflor.pa.gov.br. A primeira audiência será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Juruti, no dia 16, de 8 às 12h e de 14h às 18h. O prédio está localizado na Avenida Joaquim Gomes do Amaral, nº 18, bairro Bom Pastor.


"As audiências representam a oportunidade para que todos os envolvidos e interessados na questão sejam ouvidos, e também é a validação social do processo que resultará efetivamente nas concessões", destacou Jorge Yared, diretor geral do Ideflor.


Flávia Ribeiro - Ideflor

Nenhum comentário: