terça-feira, 16 de março de 2010

Parlamentares cobram melhorias no sistema da rede Celpa
Uma comissão de vereadores reuniu-se com a direção da rede Celpa em Santarém para cobrar o fim das constantes oscilações na rede de distribuição, que vem ocasionando prejuízos à população, principalmente comerciantes que trabalham com produtos perecíveis. O gerente regional da empresa, Alexandre Campos, garantiu aos parlamentares que, em breve, a rede deve ganhar o apoio de obras que garantam a melhor distribuição dos níveis de tensão. O grande ponto das discussões entre os parlamentares e a gerência da Celpa girou em torno das chamadas "quedas de energia" ou oscilações que vêm provocando transtornos aos comerciantes.

Os parlamentares foram unânimes ao afirmar que o serviço oferecido, atualmente pela empresa, não satisfaz as necessidades da população santarena. Além disso, diversas outras reuniões foram realizadas com outros segmentos e nenhuma solução foi apontada. "A Celpa já participou de reuniões com outros setores, como a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), que cobrou melhorias no serviço oferecido pela empresa. E até hoje a empresa não deu nenhuma resposta", lembrou Valdir Matias Jr. (PV). Os parlamentares citaram exemplos de comerciantes que dependem de energia elétrica para acondicionar produtos perecíveis e que as constantes oscilações acarretam na queima de equipamentos ou estruturas destinadas exclusivamente a manter o produto a uma determinada temperatura.

De acordo com Alexandre Campos, a concessionária vem trabalhando na renovação do sistema com trabalhos no centro comercial, através da substituição dos cabos antigos. Segundo ele, dos problemas de interrupção, os quais a população tanto reclama, apenas 10% são causados por problemas de manutenção. "Os outros 90% saõ causados por problemas alheios como vegetação, acidentes causados com postes, etc", afirmou o gerente da concessionária.


Nenhum comentário: