terça-feira, 10 de agosto de 2010

Futebol da Série C


São Raimundo cede empate no Acre e Valter Lima perde o cargo
O São Raimundo até que se esforçou, mas não conseguiu  sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Na partida realizada domingo em Rio Branco (AC), o time alvinegro quase  marca três pontos fora de casa, mas acabou cedendo o empate ao adversário no último minuto dos acréscimos. O  Pantera começou perdendo para o Rio Branco por 2 a 0. O placar deixou a torcida santarena descrente, temendo até uma goleada, mas no final do primeiro tempo o atacante Branco conseguiu diminuir e o primeiro tempo terminou com a vitória do Rio Branco por 2 a 1.
No intervalo, o técnico Valter Lima, que não Sabia que seu cargo estava em jogo, tentou levantar a moral dos jogadores e fez algumas mudanças, principalmente na armação, tirando Soares e colocando Flamel em campo. O time melhorou e acabou chegando ao empate novamente com Branco aproveitando um rebote do goleiro acreano. Quando a torcida já se contentava com o empate, o Pantera marcou o terceiro gol, numa boa jogada em que Michel, que andava sumido há vários meses, marcou o gol.
Com vantagem no placar, o técnico Valer Lima tentou fechar o time trocando um volante por um defensor, mas o zagueiro Filho parece que não estava disposto a manter o técnico no cargo. Após um lançamento na área, onde havia vários jogadores do São Raimundo, o zagueiro Filho, que vinha sendo a figura do jogo, resolveu  acabar com o emprego de Valter Lima, meteu a mão na bola numa atitude infantil. O árbitro que estava próximo marcou pênalti que o atacante do Rio Branco converteu.
O resultado de 3 a 3 não poderia ser tão ruim se o São Raimundo tivesse vencido ou empatado o jogo dentro de casa contra o Fortaleza. O empate acabou soando como uma derrota para o time santareno que luta para se manter na série C porque o sonho do acesso à série B ficou mais  longe depois do empate na Arena da Floresta.
A demissão de Valter
Enquanto o técnico Valter Lima dava entrevista à imprensa justificando o empate do time numa partida em que só a vitória interessava, os diretores alvinegros se reuniam em Santarém e decidiam pelo desligamento do treinador sob a égide de que ele não conseguiu nenhuma vitória em três jogos. Logo em seguida foi anunciado o nome do novo técnico, Sebastião Rocha, do Rio de Janeiro, o que leva a crer que o novo comandante já tinha sido contactado e que o cargo de Valter Lima dependia de uma vitória no Acre, o que não aconteceu.
Para manter as esperanças de garantir uma vaga na próxima fase do certame  e consequetemente a subida para a série B do ano que vem, o time santareno terá uma missão muito difícil: tem a obrigação de vencer os dois jogos que fará dentro do Colosso do Tapajós, contra o Paysandu, no domingo, dia 15, e contra o próprio Rio Branco, na quarta-feira, dia 18;  e conseguir pelo menos um empate contra o Fortaleza e o Paysandu fora de casa. Se conseguir  isso e vencer o Águia, na última partida dentro de casa, é provável que o São Raimundo consiga seu objetivo que é a classificação.
Para muitos ainda é cedo para se fazer um prognóstico final sobre o destino do São Raimundo, mas pelo que o time vem apresentando até agora, o torcedor já começa a torcer para  o Pantera não cair para a quarta divisão. A sorte está lançada e tudo vai depender do novo técnico do São Raimundo, mas principalmente dos jogadores que precisam dar uma resposta aos torcedores porque no momento ninguém acredita no time do Pantera. Infelizmente é esse o sentimento da maioria dos torcedores.  

Nenhum comentário: