Parazão 2011 tem início nesta terça-feira (12)
O sonho pelo topo do futebol paraense começa hoje para as nove equipes que disputam a segunda divisão estadual, a chamada Segundinha. A bola vai rolar pelo interior do Estado, no primeiro passo dessa caminhada, inspirada pelos sucessos de Cametá e Independente, gratas surpresas da fase principal de 2010. O processo de interiorização do futebol paraense ganhou força no ano passado, principalmente por conta dos estreantes Cametá e Independente-Tucuruí, que juntos saíram do fundo do poço, a segunda divisão, e foram direto para a fase principal, deixando para trás equipes como Castanhal e Tuna, por exemplo.
Embalado pelo sucesso dos estreantes interioranos, o Redenção surge como candidato a brilhar. De olho no papel de azarão, a equipe joga hoje contra o Parauapebas, no estádio Rosenão, às 17h. Os donos da casa esperam apagar a má impressão deixada justamente na estreia do ano passado, quando amargaram a lanterna da competição.
Em Abaetetuba, Abaeté e Bragantino começam uma corrida diferente: a corrida para voltar ao topo, de onde caíram quando a começaram a sofrer graves crises econômicas que relegaram as duas tradicionais equipes ao segundo plano no futebol estadual. A partida começa às 17h, no Humberto Parente.
Crise econômica que também abalou o São Francisco. Na última década, o clube de Santarém precisou se desfazer da sua sede social e, por pouco, não deu adeus em definitivo ao esporte. O reerguimento santareno pode começar com o pé direito em caso de vitória sobre o frangão da estrada, o Izabelense, às 17h, na Pérola do Tapajós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário