quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estado do Tapajós

Comitê contra o Estado do Tapajós começa a funcionar hoje em Belém
O chefe da Casa Civil do governo Simão Jatene, Zenaldo Coutinho do PSDB, juntamente com a Associação Comercial do Pará, criaram um comitê eleitoral que começa a funcionar hoje em Belém, com o objetivo de fazer campanha contra a criação dos Estados do Tapajós e Carajás. Zenaldo Coutinho foi eleito Deputado Federal, mas dispensou o cargo para assumir a Casa Civil a convite do governador Simão Jatene, também do PSDB.

 O comitê esta instalado no mesmo prédio onde funciona a Associação Comercial do Pará, em Belém. Representantes de diversas instituições e entidades de classe que não concordam com a criação dos novos Estados foram convidados para a inauguração que acontece às 18 horas.

Ao ser questionado sobre a criação do comitê, ZENALDO COUTINHO disse que pretende  formar  um enorme movimento para impedir a criação do Tapajós e Carajás. Todas as ações da nova comissão serão divulgadas através das mídias sociais, dos meios de comunicação e de um site, que deve ser criado.

Cerca de dez mil panfletos estão sendo preparados com informações sobre os motivos que levaram as entidades que apóiam o comitê a se posicionarem contra a divisão. Aqui em Santarém a Associação Comercial e Empresarial se manifestou em relação ao assunto. O presidente do Conselho de Jovens Empresários, Raimundo Pires Martins, disse à reportagem que compreende a preocupação dos empresários de Belém, mas que a ACES está e vai continuar defendendo a criação do novo Estado.

 Em Santarém, a Associação Comercial e Empresarial, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores estão mobilizando a população para essa manifestação. Será uma carreata amanhã, sexta-feira e um ato publico para festejar a aprovação do Plebiscito. A carreata sairá às 18 horas do Parque da Cidade e o destino final será a praça do MASCOTINHO, após percorrer várias ruas da cidade.

O presidente do Movimento pela criação do Estado do Tapajós, Edivaldo Bernardo; prefeita Maria do Carmo; e José Maria Tapajós, presidente da Câmara, retornaram hoje de Brasília.

Nenhum comentário: