sexta-feira, 3 de junho de 2011

Santarém

Rua Afonso Pena recebe nova modalidade de tapa-buracos
Máquinas recuperando a rua Afonso Pena
 
A prefeitura de Santarém começou hoje (02/06), a executar através da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), uma nova modalidade de serviços na Operação Tapa-Buracos. Trata-se da regularização asfáltica, o mesmo procedimento preliminar realizado no processo de recapeamento. “O que difere do procedimento convencionalmente adotado nessa operação é que, não tapamos os buracos de maneira isolada e específica, e sim, utilizamos uma camada de asfalto em toda a largura da rua que está sendo recuperada. Essa é nossa nova proposta para melhorar a trafegabilidade e deixar as ruas que tem o pavimento antigo, com o aspecto de asfalto novo”, explicou Inácio Correa, secretário interino de Infraestrutura.
A primeira via a receber este serviço está sendo a Rua Afonso, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Travessa 15 de Agosto.

 
Tapa-buracos: Paralela à nova proposta de tapa-buracos, a equipe de asfalto da SEMINF realizando a Operação Tapa-Buracos convencional na Rodovia Santarém Curuá-Una, com início pela Avenida Moaçara, sentido à Mendonça Furtado. Outra equipe está tapando as erosões maiores na Santarém-Cuiabá e na Avenida Tapajós.

 
Terraplenagem – A equipe de terraplenagem está recuperando a Rua Bom Jardim, no bairro do Santarenzinho, usada como linha de ônibus. E os serviços também prosseguem no bairro do Diamantino.

Nenhum comentário: